sábado, 30 de maio de 2009

O amor é o dom supremo de DEUS



"Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que eu entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal;

Não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba; mas havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas cessarão; havendo ciência, passará;

Porque, em parte, conhcemos e, em parte, profetizamos."

( 1 Coríntios, 13: 1-9 )


Isto significa o mais puro e sublime amor de DEUS !!
É lindo !!!
DEUS te ama e a mim também !!

2 comentários:

  1. Olá Soraia,

    Fazia muito tempo que não mexia no meu blog...perdão

    Mas este texto é um texto bíblico que fala sobre o amor!!

    Que bom seria se a humanidade pudesse exercitá-lo, não é??

    Beijos Soraia, e sucesso!!!

    Tereza Máximo

    ResponderExcluir